Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

Páginas

terça-feira, 20 de abril de 2010

Carro biocombustível consome mais?


Os carros biocombustíveis, conhecidos como flex, podem funcionar com álcool, gasolina ou uma mistura em qualquer proporção de ambos. Quanto à economia, de fato os carros flex apresentam um consumo ligeiramente maior que os seus pares movidos a um único combustível. Um fator que influencia nessa diferença é a taxa de compressão dos motores flex, cujo valor é uma média entre o ideal para gasolina e o ideal para o álcool. É como uma meia tamanho único, serve para todos, mas não fica perfeita em ninguém. Os outros parâmetros são perfeitamente controlados pelo sistema de interação, adaptando-se ao tipo ou mistura de combustível que temos no tanque a cada momento.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Curiosidade...


Por que os sedãs não têm limpador nos vidros traseiro?


O uso do limpador no vidro traseiro é determinado pela forma do veículo. Os hatches ou peruas, com traseira truncada, geram em movimento uma região de sucção ou ''vácuo'' na traseira desses veículos, que suga sujeira, pó e outros contaminantes que são depositados no vidro, dificultando a visibilidade para trás. Aliás, esse fenômeno pode ser perigoso se o posicionamento da saída dos gases de escape não for correta e permitir a sucção de monóxido de carbono para o interior do carro, em veículos cujo vidro traseiro pode ser baixado ou basculado. Entretanto, esse fenômeno é reduzido em veículos com porta-malas prolongado, caso dos sedãs, que dispensam o limpador. Mesmo assim, há raros casos de sedãs com limpador traseiro, provavelmente mais por razões mercadológicas que por necessidade técnica.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Vidro escuro ou claro

Os próprietários de carros que possuem película nos vidros, sabem que as vezes isso prejudica a visibilidades com pouca luminosidade externa. Pensando nisso, sete estudantes da Fundação Santo André fizeram um estudo para substituir as películas por vidros eletrocrômicos, que mudam de cor estimulados por corrente elétrica. Ou seja, o motorista pode escurecer o vidro do seu carro no momento que achar mais conveniente e clareá-lo durante a realização de uma baliza, convenhamos que é muito chato fazer isso à noite com o vidro escuro.

O poder de exibir ou não o interior do seu carro pode estar em suas mãos. Em breve estará na sua janela.